BIOGRAFIA
Camila Curty - Fundadora do LAB
Camila Curty é uma multifacetada artista brasileira com mais de dez anos de trajetória. É atriz, diretora, fotógrafa, professora e preparadora de atores.
Transitou ao longo destes anos por diferentes escolas de atuação e grandes nomes do mercado nacional e internacional, tornando rica sua bagagem artística, cultural e sua pesquisa no que diz respeito ao ofício de atuar.
Há pouco mais de três anos empenha-se diariamente a ensinar e preparar atores e atrizes dos quatro cantos do mundo para o mercado de trabalho através do Método ao que se dedica a pesquisar e evoluir.
Enamorada pela natureza humana dentro ou fora da cena, entusiasta das artes desde criança e com uma mente artística e criativa pulsante, tem como objetivo viabilizar que atores e atrizes sintam-se seguros e apaixonados pelo seu ofício sem que dependam de talento ou inspiração, oferecendo-lhes ferramentas para que sejam livres e humanos (na construção do personagem ou na vida).
Experimentou ao longo de sua carreira abordagens diversas no campo da interpretação, tendo passado por diferentes gêneros e estilos no teatro e na televisão. Mas foi através do Sistema Stanislavski e seus desdobramentos que encontrou seu verdadeiro caminho até aqui, e se dedica diariamente a aprimorar inúmeras técnicas abrangendo diversos exercícios e ferramentas para o ator.
Formou-se na Casa das Artes das Laranjeiras (CAL) com chancela de Bacharela em Artes Cênicas (2017) e ingressou na Pós-Graduação em Teoria Psicanalítica na Universidade Veiga de Almeida (2018) com o interesse em se aprofundar na complexidade humana tanto para construir personagens profundamente humanos e psicológicos quanto pela ética do ofício.
Em 2019, fundou o Studio CASA, associação livremente inspirada pelos pioneiros do Group Theatre e The Actors Studio, nos Estados Unidos, com desejo de desenvolver no Brasil o Sistema Stanislavski e o Method Acting.
Enraizou seus interesses no trabalho do ator através das escolas It New York (2018), Stella Adler Studio of Acting (2020) e The Lee Strasberg Theatre & Film (2020), onde foi aluna de grandes mestres como Robert Castle, David Lee Strasberg, Jane Fleiss-Brogger, Ivana Chubbuck, entre outros.
Com mais de uma década de estrada sendo conhecida por sua pluralidade, atuou em mais de quinze espetáculos teatrais como atriz, dramaturga e diretora, dois grandes filmes nacionais, uma série no tradicional Canal Brasil da Rede Globo e protagonizou uma série internacional sendo a única atriz de língua portuguesa da série “La Llamada” do renomado diretor mexicano Octávio Maya Rocha (2020).
Camila compartilha a paixão por atuação e o desenvolvimento do Laboratório de atores com seu marido, Pablo. Atualmente vive no Rio de Janeiro e permanece atuando como atriz, diretora, professora e preparadora, tendo tido grande influência na preparação de diversos atores e atrizes ao redor do mundo.
Em cena como a protagonista Lígia de "A Serpente" de Nelson Rodrigues (2017)
Versão brasileira do pôster de "La Llamada" (2020)
Em sua primeira direção teatral no espetáculo "Daniel e os Leões" de Mikel Rodrigues de la Cruz em 2016